A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, listras e texto

A alimentação balanceada é um dos fatores mais importantes para a saúde dos fios! Os cabelos necessitam de proteína (queratina). Assim sendo, uma alimentação pobre em proteínas pode dificultar o crescimento do cabelo. Recomenda-se, portanto, o consumo de carnes magras, leite, grãos, cereais, ovos e feijão.

O zinco, tem papel imprescindível por ajudar no crescimento dos fios e sua deficiência pode fazer com que os cabelos fiquem finos, quebradiços e sem brilho. Alimentar-se de sementes, amendoim e castanhas, por exemplo, pode ajudar na manutenção de nosso cabelo.

Alimentos ricos em ferro, como fígado e gema de ovo, também são importantes, pois auxiliam no crescimento dos fios.

Além do mais, a queda de cabelo está relacionada com vários fatores, como estresse e a realização de dietas restritivas. Uma pessoa que se alimenta mal apresenta deficiência de proteínas, vitaminas e sais minerais, substâncias essenciais para garantir a força dos cabelos e promover seu crescimento.

Assim sendo, para evitar a queda de cabelo, alguns nutrientes são fundamentais, tais como vitamina C, ferro, biotina (vitaminas do complexo B) e vitamina B12. Além disso, é importante frisar que, para cabelos crescerem fortes, alimentos ricos em vitamina A (vegetais amarelos, como a cenoura) são essenciais.

A alimentação é fator primordial para a beleza dos fios, entretanto, não se pode esquecer de escolher adequadamente o shampoo e o condicionador adequado para seu tipo de cabelo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s